sábado, 24 de outubro de 2009

A CRIMINALIZAÇÃO DOS POBRES

Enquanto o grileiro grila a terra a mídia coloca o povo contra o povo.
Ao atacar o MST, criminalizando como um movimento que transita fora da legislação, a Mídia está, na verdade criminalizando os milhões de milhões de brasileiros do campo e da cidade que são excluídos da terra, da moradia, do acesso à educação, à saúde e á alimentação digna. Ao criminalizar os Movimentos sociais, os meios de comunicação de massa e a bancada ruralista estão querendo, a todo custo colocar a sociedade contra a reforma agrária e em defesa de uma estrutura agrária perversa e do agronegócio, onde os monocultivos de laranja, de soja, de cana, de algodão e de eucalipto são mais importantes que os milhões de sem-terra lutando contra aqueles que fazem a grilagem da terra. A mídia e a bancada ruralista não querem que a sociedade brasileira se veja no rosto daqueles que produzem a comida que chega à mesa do povo, mas sim, nas grandes máquinas, nos aviões jogando veneno nos monocultivos, na destruição dos bens da natureza e nos grandes investimentos para modernizar o "plantation" a serviço do grande capital.
O objeto da CPMI, que é o deseja da bancada ruralista, não somente garantir essa estrutura fundiária maléfica e perniciosa, mas, também, garantir que os bilhões de reais que saem do bolso do povo brasileiro sejam destinados ao agronegócio, ou seja, grandes barragens, transnordestina, transposição, tudo para viabilizar a "plantation".
Em nome da democracia, a aristocracia continua controlando a terra, a educação, a saída, a moradia, os bens da natureza. Continua controlando o Estado. Uma coisa é certa: não podemos continuar nos vendo na tela da globo, da mídia que nos engana, no discurso eleitoral alienante, nas imagens bonitas e perversas do agronegócio. " Eis que plantei muito e não tenho nada... deixe que ele diga que sou preguiçoso mas não planto em tempo que é de queimada e é por meio dos laranjas que as terras públicas estão sendo griladas por tantos grileiros, como por exemplo deputados da bancada ruralista.

Derli Casali - MPA/Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário