sexta-feira, 29 de maio de 2009

Campanha de Solidariedade com o Haiti

Circular Nº 06/2009 - Campanha de Solidariedade com o Haiti - 5 anos de ocupação, BASTA!
Prezados comp@s,
Articuladores/as de todas as frentes de luta, movimentos, redes, pastorais e organizações,
Durante o período de 15 a 27 de junho estaremos recebendo três comp@s haitianos que virão para um giro pelo Brasil para debater a situação do Haiti e fortalecer a campanha pela retirada das tropas. Neste próximo dia 1º de junho completam-se 5 anos de ocupação.
Para contribuir neste debate e fortalecer a Campanha pela Retirada das Tropas já está marcado para o dia 17 de junho em Brasilia uma audiência pública na Comissão de Relações Exteriores do Senado, e a proposta que façamos reuniões com outros poderes, dentre eles o Itamaraty. A audiência pública ainda não tem horário, mas possívelmente será pela manhã. Portanto, os comp@s do DF que pretendem fazer alguma atividades, podem programar para a noite do dia 16/jun ou para a tarde/noite do dia 17/06.
A exemplo do giro realizado em março de 2007, estamos propondo repetir a dose, ou seja, os comp@s do Haiti estarão disponíveis para viajar aos estados e contribuir em debates, seminários, visitas em escolas, universidades conforme a proposta que cada local puder organizar para o período de 18 a 26 de junho.
Este ano os recursos estão bem escassos, portanto, para este deslocamento até as regiões estamos solicitando a colaboração para passagens e hospedagens/alimentação.
Já está a disposição um cartaz e nos próximos dias um folder para a mobilização local do trabalho e para intensificar a campanha em solidariedade e pela retirada das tropas do Haiti. Ainda está em construção a proposta de um abaixo assinado eletrônico.
Importante destacar, que o prazo para a renovação da permanencia das tropas é até outubro, mas se não nos mobilizarmos logo, não acumulamos para outubro.
Os interessados em realizar alguma atividade no período destacado de 18 a 26 de junho devem enviar uma sugestão com o seguinte:
Proposta de data:
Proposta de atividade:
Pessoa de contato/responsável - nome, telefone e e-mail:
Onde será (universidade, escola, sindicato, movimento, pastoral,...) e em qual estado:
Possibilidade de apoio financeiro:
Desde logo a comissão organizadora agradece a colaboração e as contribuições serão bem vindas.

Atenciosamente,
Jubileu Sul, MST e Conlutas
Secretaria JUBILEU SUL/BRASILTel. (+55) 11 3112 1524Cel. (+55) 11 91163721Fax. (+55) 11 31059702Skype rosilene_wansettowww.jubileubrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário